Rituais

Para lá do horizonte
Data/Hora: 12 dez 2018 12:14

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1 Mensagem ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 27 jun 2012 18:01 
Desligado
Membros

Registado: 22 jun 2007 19:40
Mensagens: 111
Localização: Braga/Portugal
Expedição ao Brasil em 4x4 – 28/09 a 06/10/2012

“MARAVILHAS DO MUNDO” - FLY&DRIVE


Imagem
Claro está que o Brasil é muito grande e uma viagem-aventura para conhecer todo o país levaria uns meses intensos e muita preparação para concluir a empreitada. Pois é! Não é nada disso que te propomos. Propomos-te isso sim, uma semana diferente, de relaxe total, aliando o gosto pela aventura e pela prática do todo terreno a uns belos dias a “flutuar” de praia em praia culminando com a visita do Parque Natural dos Lençóis Maranhenses, uma das 7 Maravilhas Naturais do Mundo. Deslumbrante!
Aproveitando tudo o que esta zona do Brasil nos pode oferecer, vamo-nos aventurar nas magníficas paisagens naturais e exóticas de Fortaleza, Guarajiru, Jericoacoara, Camocim e Barreirinhas, apenas para referenciar as mais famosas.
Deixa-te levar pelo imaginário….
Programa

1º Dia – 28/09/2012 – Voo Lisboa – Fortaleza
Fortaleza, belos cenários que merecem ser admirados!

Quem escolhe a capital cearense como destino certamente vai encontrar as mais belas praias paradisíacas, muito sol o ano inteiro e as noites mais animadas do nordeste brasileiro.
Terra quente e de poucas chuvas, Fortaleza tem uma natureza exuberante no que se refere às suas praias de verdes mares, à grandiosidade das suas dunas, à força dos ventos e à sua luminosidade intensa. Estrategicamente logo abaixo da linha do Equador, com uma temperatura média de 27 graus (!!), apresenta um Verão permanente e o seu povo hospitaleiro é conhecido por uma contagiante alegria de viver.
2º Dia – 29/09/2012 - Fortaleza – Guarajiru – 140 kms
Após o pequeno-almoço proceder-se-ão às formalidades de levantamento das viaturas 4x4 de aluguer. A meio da manhã já deveremos estar a deixar Fortaleza em direcção à Vila do Combuco, ponto a partir do qual nos iremos despedir do alcatrão e começar a exploração das praias que nos servirão de cenário ao longo dos próximos dias.

3º Dia – 30/09/2012 - Guarajiru – Jericoacoara – 180 kms - 4x4 Praia
“Armados” de chinelos e calções continuaremos a exploração desta belíssima costa hoje já com algumas barcaças artesanais esporádicas para vencer os rios que se nos apresentarão pelo caminho.

4º Dia – 01/10/2012 – Jericoacoara – Camocim 70 kms - 4x4 praia
Esta é sem dúvida a etapa mais curta de toda a viagem permitindo um desfrute matinal de Jeri e só já com o sol bem alto e em função das marés iniciaremos a nossa aventura de hoje. Areias brancas e águas quentes farão as delícias de todos. À imagem da etapa de ontem também hoje teremos que contar com algumas balsas ao longo do trajecto sempre a fazer subir a adrenalina e a queimar o nosso precioso tempo. Claro que sempre dá para apanhar um pouco de sol...

5º Dia – 02/10/2012 - Camocim – Barreirinhas 310 kms
O dia de hoje será um pouco diferente dos anteriores pois também teremos algum alcatrão para percorrer. Apesar da distância relativamente curta hoje pisaremos 3 Estados. Iremos acordar no Ceará, almoçar no Piauí e jantar no Maranhão. É obra!

6º Dia – 03/10/2012 – Barreirinhas – Dia Livre – visita dos Lençóis Maranhenses de avião e em 4x4
O Parque Nacional dos Lençóis é um Paraíso ecológico com 155 mil hectares de dunas, rios, lagoas e manguezais. O dia de hoje é inteiramente dedicado à sua exploração. Para os mais “preguiçosos” uma visita de avioneta (a melhor forma de ter uma noção real da dimensão e beleza de toda a área) será suficiente podendo o resto do dia ficar confortavelmente a relaxar no fantástico hotel que nos acolherá nestas 2 noites. Para os mais aventureiros os “lençóis” não ficarão “vistos” não sem antes uma verdadeira exploração dos mesmos com os jipes a desbravar as suas dunas e areais e dando uns mergulhos nas suas lagoas. Muitos atascanços, é certo! Mas ainda assim IMPERDÍVEL!

7º Dia – 04/10/2012 - Barreirinhas – Fortaleza – 680 kms ligação por estrada
Hoje é o “pior” dia de todos. É o fim de festa…
Saída cedinho de Barreirinhas e “pé na estrada” como dizem os brasileiros. São 680 kms até Fortaleza, seguindo sempre pelo trajecto mais rápido.
À chegada a Fortaleza, após o check-in no hotel, devolução dos carros no rent-a-car.

8º Dia – 05/10/2012 - Fortaleza – Dia Livre

9º Dia – 06/10/2012 - Fortaleza – Lisboa – Dia livre – Voo de regresso no final do dia.
As dormidas ao longo do percurso serão em pousadinhas em cima das praias. Em Fortaleza um hotel de 4 estrelas será o utilizado.
Data limite de inscrição: 07 de Julho de 2012
Programa detalhado em –
http://www.jipaventura.com/cariboost_fi ... il_4x4.pdf
Ficha de inscrição em –
http://www.jipaventura.com/cariboost_fi ... Brasil.pdf

Sílvia
Jipaventura
Viagens que marcam...

_________________
Jipaventura
Sempre no trilho...
www.jipaventura.com


Topo
 Perfil  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1 Mensagem ] 

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Pesquisar por:
Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal