Rituais

Para lá do horizonte
Data/Hora: 17 fev 2019 11:46

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1 Mensagem ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: [CV] Ricardo Melo
MensagemEnviado: 04 jan 2008 17:14 
Desligado
Coordenadores
Avatar do Utilizador

Registado: 03 nov 2005 02:10
Mensagens: 2810
Localização: Lisboa e Caldas da Rainha/Portugal
Ricardo Melo
Imagem

CURRICULUM DE VIAJANTE E AVENTUREIRO

Viagens

- 2000 (Fevereiro)
Inglaterra: Londres. Uma semana de férias. Não chega para visitar tudo o que há para ver. Imensos monumentos, parques e museus. Vida nocturna muito variada. A não perder: Tower of London, Tower Bridge, Madame Tussaud’s, Houses of Parliament, Westminster Abbey, ...

- 2003 (Fevereiro)
Cuba: Varadero. Viagem de Finalistas da LEIC. Paraíso das Caraíbas. Varadero é apenas estância turística, praias de sonho. Fora de Varadero, respira-se história. Principalmente na capital, Havana. A não perder: La Bodeguita del Medio, passear sem destino pelas ruas da cidade.

- 2003 (Agosto)
França/Suíça: Eixo Paris-Genebra. 3 dias em Paris, arquitectonicamente uma das cidades mais belas do Mundo. Bom ambiente na rua. A não perder: Torre Eiffel, Arco do Triunfo, Le Louvre, Centro Pompidou, Pigalle, Sacre Coeur, Notre Dame, Cemitério Pére Lachaise. 7 dias em Genebra, uma cidade pequena mas muito cosmopolita. Nível de vida muito elevado. Passeio de carro à volta do Lago Leman, visitando Lausanne, Montreaux, Evian. Visita também a Chamonix, subida por teleférico à Aiguille du Midi (3842m). A não perder: Geiser artificial no Lago Leman, Relógio de Flores.

- 2003 (Outubro)
Itália: Deslocação em trabalho a Milão. Cidade industrial do Norte de Itália, poucas atracções turísticas. Italianos do Norte são pouco hospitaleiros. Cidade a evitar, não há nada para ver além da Catedral.

- 2004 (Novembro)
Espanha: Deslocação em trabalho a Barcelona. A cidade mais espectacular que conheço. As ruas fervilham de vida, 24 horas por dia. Imensos pontos de interesse a visitar. Catalães são impecáveis. A não perder: Las Ramblas, Marina, Museu Picasso, Catedral, Montjuic, Parc Guell, Sagrada Familia, ...

- 2005 (Fevereiro)
Alemanha: Deslocação em trabalho a Heidelberg. Cidade universitária do Sul da Alemanha, foi das poucas a sobreviver intacta aos bombardeamentos da 2ª Guerra Mundial. Cidade calma mas muito acolhedora. A não perder: Castelo, Hauptstrasse.

- 2005 (Março)
França: Semana de Ski em Alpe d’Huez. Uma das mais famosas estâncias de ski dos Alpes. O ponto mais alto (Pic Blanc) está a 3330m. Zona de aprendizagem muito boa para debutantes. Área muito vasta. Aqui está a pista mais longa da Europa (Sarenne, 16kms).

- 2005 (Maio)
Irlanda: Visita de 3 dias à capital, Dublin. Trata-se de uma cidade cuja arquitectura tem grande influência britânica, não sendo no entanto uma cidade recheada de pontos de interesse e de monumentos. O povo irlandês é muito mais acolhedor e simpático do que os ingleses. A não perder: Guinness StoreHouse, The Spire, Pubs em Temple Bar, The Book of Kells no Trinity College.

- 2005 (Agosto)
África/Marrocos: Pistas do Alto Atlas em autonomia..


Actividades

- Geral
Realizou alguns campos de férias como monitor de Desportos Alternativos/Radicais. Vários e incontáveis acampamentos escutistas, todos em Portugal à excepção de uma peregrinação a Santiago de Compostela. Gerês, Estrela, Drave, Montalegre, Montargil, São Jacinto, Mira, Amarante, Freixieiro do Soutelo, São Lourenço da Montaria, Madeira, Costa Alentejana, Vilar de Perdizes, Vagos, Apúlia, Campia, ...


Projectos a realizar

-


Topo
 Perfil  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1 Mensagem ] 

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Pesquisar por:
Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal