Rituais

Para lá do horizonte
Data/Hora: 26 jul 2017 13:42

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1 Mensagem ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 09 ago 2011 15:06 
Desligado
Dinamizadores
Avatar do Utilizador

Registado: 29 dez 2005 23:38
Mensagens: 766
Localização: Lisboa/Portugal
Diário de Pikitim: Volta ao Mundo em família
Por Ana Maria Henriques - amh@icicom.up.pt
Publicado: 27.07.2011 | 13:03 (GMT)

Imagem

Dois jornalistas decidiram levar a filha a dar uma volta o Mundo em família. O "Diário de Pikitim" já começou a ser escrito, com todos os preparativos, mas só a partir de 2012 terá relatos na primeira pessoa.

Com pouco mais de quatro anos, a Pikitim - "como era carinhosamente tratada pelos pais em bebé" - já sabe que vai viajar pelo Mundo durante um ano inteiro, numa experiência única. Os pais, a jornalista do jornal "Público" Luísa Pinto e o cronista e fotógrafo de viagens Filipe Morato Gomes, querem proporcionar à filha "experiências educativas, projectos de turismo sustentável e... felicidade", como se pode ler na página do "Diário de Pikitim".

"Uma inspiradora viagem em família, para quem sonha viajar com crianças mas não sabe bem por onde começar". É assim que o projecto é descrito pelos pais da Pikitim, que vai deixar a escola por doze meses para conhecer outros meninos que "vivem e falam e brincam de forma diferente, mas são apenas meninos como ela".

A volta ao Mundo arranca logo no início de 2012, mais especificamente a 6 de Janeiro, mas os bilhetes "Round the World" já estão comprados, como se pode ler no Facebook do projecto, um espaço onde vão dando conta de todos os preparativos e desenvolvimentos e que conta já com mais de 200 "amigos".

O Oceano Pacífico será o epicentro desta viagem familiar, com enfoque para os "ambientes insulares". Tailândia, Malásia, Filipinas, Indonésia, Austrália, Nova Zelândia, Fiji iou Ilhas Cook são apenas alguns dos países pelos quais os três viajantes vão passar, numa jornada de "sonho para pais e filha - passe o cliché -, de havaianas no pé".

"Acreditamos sinceramente que a estrada é a melhor escola da vida e que esta viagem dará à pequena Pikitim preciosas ferramentas para o seu crescimento, sementes a partir da qual germinará uma cidadã tolerante, solidária, responsável, perspicaz", consideram os pais, obviamente mais conscientes da aventura à escala planetária que vão poder viver.

Para que outras famílias acreditem que viajar em família durante vários meses é possível, Filipe Morato Gomes e Luísa Pinto vão partilhar crónicas da aventura na página e em "revistas de viagens e publicações direccionadas aos progenitores". "Para descomplicar", brincam, em jeito de desafio lançado a viajantes em potência.

Por agora, e enquanto a volta do Mundo não começa, Luísa e Filipe vão actualizando o "Diário de Pikitim" com informações e conselhos úteis para pais que viajam com crianças pequenas.


Publicado em:
JPN

e

Facebook


Topo
 Perfil  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1 Mensagem ] 

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Pesquisar por:
Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal