Rituais

Para lá do horizonte
Data/Hora: 17 nov 2018 21:22

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 8 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 06 mar 2009 13:46 
Desligado
Membros

Registado: 24 dez 2006 18:25
Boas!!!

Ando a (tentar) planear uma viagem pela Europa em inter-rail e quem melhor que voces para me darem umas boas dicas.. :lol:
As informações básicas que tenho neste momento são:
:arrow: Tenho 1000€ e cerca de 17 dias disponíveis para a viagem.
:arrow: Pretendo seguir de avião (provavelmente) para Frankfurt onde começarei a viagem, para não ter de atravessar Espanha e França.
:arrow: Pretendo ficar um a dois dias em cada cidade consoante o que houver para visitar, nunca mais de dois.
:arrow: Pretendo viajar entre cidades sempre de noite para poupar no alojamento e no tempo.
:arrow: As cidades de eleição serão Praga, Viena, Budapeste, Buchareste, Istambul, Atenas, Roma (onde apanharei um avião para Madrid)
Será uma viagem cansativa eu sei, mas nada paga nem apaga o que se vê e conhece.
Fico à espera de dicas... :wink:

:idea: Vou tentar fazer uma selecção mais precisa dos locais a visitar entre os seleccionados.

:idea: Somos duas pessoas a efectuar a viagem, se alguém se quiser juntar a nós teremos todo o gosto em ter companhia.

:idea: A data será entre 24 de Abril e 10 de Maio.

:idea: Vou acabar por eliminar Praga, Viena e Budapeste para passar mais tempo na Turquia e Grécia, se alguém tiver informações valiosas acerca destes dois países agradecia alguma ajuda.

Assunto da Mensagem: Percurso
MensagemEnviado: 16 mar 2009 01:58 
Desligado
Coordenadores

Registado: 03 nov 2005 02:10
Margarida,

Hoje tentei falar contigo por telefone sobre esta viagem mas tinhas o jingarelho desligado :)

Pretendes fazer apenas cidades ou, por exemplo, os sites Patrimonio da Humanidade poderiam ser um tema de "guião"?

Neste momento já só tenho cabeça para a viagem ao Vietname/Camboja. Mas logo que regresse terei todo o gosto em te ajudar a fazer um alinhamento de Motivos de Interesse para a tua viagem.

PS: Já ouvi dizer de onde veio a massa para a viagem :twisted: Tenho pena de não ter visto :cry: Parabéns! 8)

MensagemEnviado: 20 mar 2009 20:50 
Desligado
Coordenadores

Registado: 03 nov 2005 03:18
mfaisca Escreveu:
:idea: Vou acabar por eliminar Praga, Viena e Budapeste para passar mais tempo na Turquia e Grécia, se alguém tiver informações valiosas acerca destes dois países agradecia alguma ajuda.

Olá Margarida,

Estou a estudar uma viagem de mota em Junho/Julho precisamente à Grécia e Turquia, as minhas informações não serão propriamente valiosas, têm uma linha de escolha que recai não só no interesse 'turístico' mas também em bons percursos para fazer de mota, mas de qualquer maneira poderemos cruzar alguma informação. Muito possivelmente quando fizeres a viagem podes-me ajudar mais do que eu a ti nesta fase :twisted:

O meu percurso está ainda numa fase de estudo prévio mas terá este esqueleto: Atenas - Ioanina - Tessalónica - Istambul - Ankara - Capadócia - Chios (ferry) - Atenas.

Enfim, um percurso previsível, talvez o sítio menos conhecido seja Ioanina, mas parece que vale a pena...

Qual o percurso que planeias fazer?

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 23 mar 2009 17:53 
Desligado
Dinamizadores

Registado: 27 out 2006 10:25
Olá Margarida!

Na Grécia não percas Meteora! É completamente diferente de tudo o que possas ver na Europa. Fica a meio caminho entre Thesalonica e Atenas. Podes aproveitar dar lá um saltinho de um dia quando vieres de Istambul (eu fiz o percurso ao contrário).

Tenho no meu site uma pagina dedicada ao local (património UNESCO), com sugestões de percursos pedonais e outras informações:

Mosteiros de Meteora na Grécia; Percursos pedonais; Um dia de trekking em Meteora

Estou a ver que pensas fazer a viagem da Grécia para Itália de barco não é? Para teres uma ideia do que te espera tenho aqui o relato desse dia: 25-07-2008 Ancona (Itália) > Patras (Grécia)
Eu viajei com a Anek Lines e sinceramente não gostei na tripulação. Tirando isso, para quem viaja no Low cost do deck, as condições devem ser semelhantes em todas...

Quanto a Istambul, vais ficar com pena de não ver mais da Turquia, mas com interrail não te compensa ir mais além. É melhor deixares o resto para outra ocasião e ires de avião até Istambul. A Easyjet faz-te isso por 120€ :)

A proposito: vais quando? eu devo passar por Istambul por volta de 10 de Agosto com destino à Siria.

Bj
Samuel

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 23 mar 2009 19:59 
Desligado
Membros

dsrsantos Escreveu:
Na Grécia não percas Meteora! É completamente diferente de tudo o que possas ver na Europa. Fica a meio caminho entre Thesalonica e Atenas.(...)
Quanto a Istambul, vais ficar com pena de não ver mais da Turquia, mas com interrail não te compensa ir mais além. (...)
A proposito: vais quando? eu devo passar por Istambul por volta de 10 de Agosto com destino à Siria.

Obrigada pela dica de Meteora, já tinha ouvido falar e parece-me uma óptimo local para visitar.
Tenho andado as voltas e voltas para encontrar a melhor forma de visitar estes dois países sem perder muito tempo (e não me agrada de todo gastar 2 dias para fazer uma travessia de barco), o mais provavel ainda é ir de avião até Istambul e partir de lá, queria visitar Pamukalle e Troia, depois então Grécia e subir pela macedónia até à Croacia onde faço então a travessia de Split para Italia.

O meu "problema" é que já conheço Italia e não queria perder muito tempo por aí, em compensação o meu companheiro não conhece e gostava de dar uma passagem por lá.

Enfim, eu de dia para dia vou mudando as minhas rotas, logo se vê no que isto vai dar :lol:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 14 abr 2009 12:11 
Desligado
Membros

O itenerário está feito...

DIAS
24 - Santarém - Porto - Pisa (comboio/avião)

25/26 - Pisa - Florença - Bolonha - Ancona - Split (comboio/barco)

29/01 - Split - Plitvice - Zagreb - Belgrado - Sofia - Istambul (autocarro/comboio) (esta parte vai doer) :?

03/04 - Istambul - Salonica - Kalambaca (Meteora)(comboio)

05 - Kalambaca - Atenas (comboio)

07/08 - Atenas - Kiato - Patras - Bari - Roma (comboio/barco)

10 - Roma - Milão - Lisboa (comboio/avião)

Dormidas em comboio/barco e parques de campismo

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 20 mai 2009 16:36 
Desligado
Membros

De volta a casa...

Já que o P.A. não se deu ao trabalho de postar as mensagens que lhe fui mandando... :twisted:

Aqui vão elas, para terem um pequenino resumo do que se passou.

25.4.09
Estou neste momento em Florenca, ontem Pisa foi muito fixe, o parque de campismo é excelente.
Seguimos entretanto para Ancona onde apanhamos o barco para Split.

26.04.09
Neste momento estou em Plitvice na Croacia,
O meu dia de ontem nao foi facil, enganaram-se nos nossas reservas para Ancona, e em Florença acabamos por ter de apanhar outro comboio que so por acaso se atrasou 20 minutos e que nos fež perder o ferry para Split, assim sendo perdemos essa viagem (dinheiro) e tivemos de apanhar o proximo que vinha para Žadar (desculpem os acentos mas isto e tudo trocado), conclusao, passamos a noite a caminho de Žadar, a viagem foi muito boa, conhecemos um rapaž frances que anda em viagem, (de Franča ate a China) e que foi comnosco ate ao posto de turismo, mas entretanto fui para ir levantar dinheiro (nao tenho um tusto na carteira), pois bem, ou melhor, mal, os meus cartoes nao funcionam, nenhum deles, conclusao, continuo sem um tusto, o simpatico Matias anda a emprestar-nos dinheiro porque so amanha consigo contactar o banco para ver o que se passa. Hoje sendo domingo nao conseguimos resolver nada. :(

Entretanto apanhamos um autocarro e viemos para Plitvice. Um parque de lagos naturais que pertence a Unesco, procurem na net que vale a pena.

Hoje ficamos ca num hotel e amanha mal tenha o assunto do banco resolvido tenciono voltar para baixo para Split.

01.05.09
Estamos neste momento em Salonica na grecia e a nossa viagem tem sido uma verdadeira aventura, saidos de Split fomos para Ploce de autocarro e apanhamos um comboio para a Sarajevo, atravessamos a Bosnia, a Servia e a Bulgaria, mas quando chegamos a fronteira da Turquia nao conseguimos passar porque alem de os nossos cartoes ainda nao funcionarem nem sequer aceitavam cartoes para pagar, e como tinhamos de pagar quer para entrar quer para sair estavamos num bonito sarilho, nos e um casal espanhol que nos acompanha desde Sarajevo, e que também so tinham cartões, valeu-nos um rapaz espanhol que parou noutro comboio e que nos emprestou 50 euros para sairmos da Turquia, tambem saimos logo na primeira estacao da Bulgaria e tivemos de andar (a pe) 25km ate a grecia onde apanhamos um comboio para Salonica, onde estamos agora. pelo menos aqui os nossos cartoes ja funcionam.

06.05.09
Pois bem, saidos de Salonica, nao pude visita Meteora como tinha planeado pois trancou-se a chover mais uma vez, seguimos para Atenas onde ficamos numa zona muito boa, era so putas e mafiosos, enfim... Em Atenas visitamos o que é costume, Partenom, templos, etc. Dois dias la foi mais que suficiente e enquanto os nossos amigos espanhois seguiram viagem para Veneza nos ainda decidimos ir visitar umas ilhas gregas, fomos entao a Aegyna e a Poros onde passamos a noite, depois voltamos para Pireaus (Atenas) e seguimos para Patras, claro que as coisas nao podiam continuar a correr da melhor forma e para variar perdemos o barco (e ele e tao grande), tivemos entao de passar a noite em Patras, mas nao foi mau na medida em que podemos ir a uma especie de praia e molhar pelo menos os pes. As 18h apanhamos um barco para Bari, Italia. Um barco enorme com piscina e tudo, e claro adivinhem la, vesti o bikini e atirei-me logo la para dentro eheheh.
Agora sao 8h40 da manha e ainda faltam mais de uma hora para chegar a Bari.
Vamos a ver o que nos reserva o resto da viagem.

11.05.09
Pois é finalmente em casa, continuando ainda com o relato do resto da viagem, chegados a Bari apanhamos o comboio para Roma e lá chegados fomos para um parque de campismo onde ficamos 2 noites, Roma é muito bonita mas tb é um grande caus, demos a voltinha do costume (coliseu, forum, vaticano, etc...) e decidimos seguir logo no sabado para Milao não fosse acontecer alguma desgraça e ainda perdessemos o avião.
Chegados a Milao fui para o hotel onde ja tinha estado e que ja conhecia, fomos então dar uma volta pela cidade e no domingo de manha voltamos ao centro, mas como ja há bastantes dias que nao tinhamos nenhum azar, tivemos de pagar um multa de 34€ cada um por viajarmos no bus sem bilhete.
Eu sei eu sei, quem mandar viajar sem bilhete, mas o que se passa é que eles fazem de proposito para apanhar os turistas, porque ao domingo todos os quiosques com bilheteiras estão fechados, portanto é mesmo impossivel comprar bilhete a não ser no centro, enfim... mais uma dor de cabeça muito cara.
Seguimos então para o aeroporto onde rezei todo o caminho para cá, por favor que nem o avião caia nem que as nossas malas sejam desviadas... já chega de desgraças!!!

Brevemente postarei todo o meu Diário de viagem no meu blogue junto de algumas fotos.

http://www.asas-abertas.blogspot.com

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 22 mai 2009 00:11 
Desligado
Coordenadores

Registado: 03 nov 2005 02:10
mfaisca Escreveu:
Já que o P.A. não se deu ao trabalho de postar as mensagens que lhe fui mandando... :twisted:

Linda, além de não me teres "encomendado" o serviço, as tuas mensagens pareceram-me muito pessoais e por isso achei que não eram para publicar. Ou a ideia era a malta começar a enviar-te divisas em envelope fechado? :roll:

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 8 mensagens ] 

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Pesquisar por:
Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group