Rituais

Para lá do horizonte
Data/Hora: 17 fev 2019 11:49

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 5 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 04 fev 2007 20:09 
Desligado
Dinamizadores

Registado: 01 jan 2006 19:33
Pois é, temos de estar sempre preparados para passarmos a ser nós a carregar o Kayak em vez de ser ele a suportar com o nosso peso, e dar-nos umas horas de prazer.

Esta tarefa é relativamente fácil se tivermos a ajuda de outra pessoa, mas nem sempre isso é possível.

Tirar o "menino" de cima das barras de tejadilho do carro até é uma tarefa mais ou menos fácil, recorrendo à cabeça e fazendo como as velhinhas lá da aldeia que carregavam grandes pesos em cima da cabeça. E conseguiam fazê-lo com mestria, não sendo necessário a ajuda dos braços mas, no caso dos kayaks, como são uns meninos muito compridos, temos de recorrer aos braços para ajudar no equilíbrio.

O pior mesmo é quando temos de o carregar por longas distâncias e não temos nenhuma mão amiga que nos dê uma ajuda nesta tarefa. No entanto o que importa é não desesperar pois, depois de uma imagem que vi no ebay, a coisa é muito mais simples do que parece.

Ou seja, as cintas que habitualmente utilizamos para prender o menino às barras de tejadilho vão-nos agora dar muito jeito.

Se estiver perante um sit-on-top, nada mais simples do que, utilizando uma cinta, fazer um género de uma alça (tipo pasta de pc portátil) recorrendo aos buracos que o kayak tem. Para tal basta passar a cinta por esses buracos e depois carregar o menino ao ombro. Claro está que se tiverem à mão uma toalha, ou uma simples t-shirt, certamente não ficarão com a cinta marcada nos ombros ou no pescoço.

Se estiver perante os outros kayaks - sit in, teremos de utilizar o rebordo existente à volta do "buraco" por onde nos colocamos, para prender a cinta de ambos os lados e o resto é igual.

Sinceramente nunca experimentei mas acredito que dê resultado. Pelo menos deve desenrascar.

É capaz de ser uma boa ideia :roll:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 05 fev 2007 09:18 
Desligado
Dinamizadores

Registado: 30 dez 2005 23:43
Quando estou de férias, para não andar sempre a pôr e a tirar o kayak de cima da pickup, construi um carrinho com 2 rodas e 2 tubos verticais, que entram nos buracos de escoamento do SOT.

O melhor exemplo que posso dar é o dos parques de campismo que escolho, Em Espanha, serem sempre junto ao mar, e isolados.

http://www.degata.com/html/pueblos/negras.htm

http://www.vayacamping.net/lacaleta/principal.htm

Neste sítio nem usava a pickup, eu mesmo punha as rodinhas e era sair até à praia (250 m) e entrar na água.

No Delta do Ebro, como do camping até à água são mais de 500 m (o problema é que a praia tem mesmo 500 m até ao mar...) ato o kayak com uma cinta à bola de reboque e só pára à beira de água (para quem não conhece, pode ser estranho, mas aqui é permitida a circulação na praia, claro que ninguém deixa os pópós, junto à água...)

Tenho de ver se tiro umas fotos.

MensagemEnviado: 05 fev 2007 17:00 
Desligado
Membros

Registado: 21 fev 2006 11:16
E para quem quiser ter um pouco mais de cuidado com os kayaks, até porque nem todos são para estragar, por que não usar um carrinho próprio para isso.... é que nem todos os kayaks são de plástico... existem kayaks em fibra e que além de mais leves tambem podem ser puxados (até pela pick-up!!! depende é do condutor).

http://fotos.sapo.pt/vigoras/pic/0000sh9y

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 06 fev 2007 14:48 
Desligado
Dinamizadores

Registado: 01 jan 2006 19:33
pedrocravo Escreveu:
Quando estou de férias, para não andar sempre a pôr e a tirar o kayak de cima da pickup, construi um carrinho com 2 rodas e 2 tubos verticais, que entram nos buracos de escoamento do SOT.

Já conheço essa solução mas,para mim tem dois inconvenientes:
- no mínimo custa mais de 50€
- é mais um trambolho, (acredita que é uma coisa grande) que tens de acarretar só para te dar uma pequena ajuda.

Ainda assim, caso o tenhas contigo é sempre muito mais prático e confortável que esta solução.

A alternativa das cintas é apenas uma ideia para desenrascar e sempre é mais barata e cómoda de transportar (as cintas).

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 06 fev 2007 16:42 
Desligado
Dinamizadores

Registado: 30 dez 2005 23:43
Pois mas de certeza que fazer umas alças com uma cinta e pôr o meu SOT ao ombro, é um pouquinho inviável :lol:

4,0m e 30 kg de peso se houver um bocadinho de vento nem dá para andar dois metros.

Devo ter gasto uns 20 euros a construir o meu carrinho, o mais caro foram as rodas que comprei no Leroy Merlin.

Espaço não me falta quando vou de férias :wink: Até fico envergonhado se vos contar o que levo :D

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 5 mensagens ] 

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Pesquisar por:
Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group