Rituais

Para lá do horizonte
Data/Hora: 20 out 2018 15:13

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 3 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: [Equipamento] Opções Gore Tex
MensagemEnviado: 16 dez 2008 15:41 
Desligado
Dinamizadores

Registado: 19 set 2008 10:41
Opções Gore Tex

Não é possível controlarmos o tempo mas.... podemos controlá-lo junto ao nosso corpo.
Existem algumas alternativas que permitem obter uma elevada percentagem de comodidade perante condições atmosféricas adversas, no decorrer das mais diversas actividades físicas.
O Gore Tex, surge como a principal opção para se poder usufruir de uma comodidade quase plena.
No vestuário, existem 4 opções, que permitem uma escolha mais apropriada em função da actividade que se pretende;

GORE-TEX® PERFORMANCE SHELL

Estas camadas, desenhadas para proporcionar uma protecção impermeável e transpirável, durável e bastante cómoda, são ideais para uma ampla variedade de actividades ao ar livre.

Imagem

Imagem

Com as camadas GORE-TEX® Performance Shell, podemos alternar actividades sem necessidade de trocar de roupa, quer esteja esquiando, de bicicleta, na montanha, ou simplesmente caminhando.

Principais Vantagens:

• Proporciona comodidade, permite a transpiração e proporciona uma protecção impermeável duradoira
• Desenhada para uma ampla selecção de actividades ao ar livre, mas menos exigente.
• Disponível em equipamento de 2 e 3 camadas, 2 camadas flexíveis e discretas; 3 camadas para um uso em condições pontuais de dureza adicional.

GORE-TEX® PACLITE® SHELL

As camadas GORE-TEX® Paclite® Shell, consistem em menor volume exterior, mais ligeiras e oferecem uma protecção mais eficaz como corta vento, mantendo a impermeabilidade e a sua transpirabilidade, ideais para quando o peso e o espaço são limitados.

Imagem

Principais Vantagens:

• Com uma camada protectora sobre a membrana, torna desnecessário o uso de um forro adicional
• Impermeabilidade duradoira e extremamente transpirável.
• Equipamento bastante ligeiro, pouco volumoso e versátil

GORE-TEX® SOFT SHELL

Desenhados em tecidos suaves e quentes para melhorar a liberdade de movimentos. Ideal para satisfazer as suas necessidades de roupa exterior ao reduzir as camadas em temperaturas mais baixas.

Imagem

Principais Vantagens:

• Impermeabilidade duradoira, corta-vento e transpirável
• Protecção óptima em todas as condições climatéricas com a máxima comodidade para o utilizador
• Menos camadas, mais finas, o que permite uma maior liberdade de movimentos.

GORE-TEX® PRO SHELL

Preparadas para satisfazer necessidades de roupa exterior de profissionais e amantes de actividades ao ar livre. Ideais para condições extremas e prolongadas.

Imagem

Imagem

Principais Vantagens:

• Satisfazer as necessidades de profissionais e amantes de actividades ao ar livre
• Desenhada para obter excelentes resultados em condições extremas e prolongadas
• Oferece uma protecção muito duradoira, resistente, impermeável, transpirável e de corta-vento
• Disponível em 2 e 3 camadas; 2 camadas flexíveis e discretas; 3 camadas para uso em condições de dureza suplementar.

Assunto da Mensagem: Muito interessante
MensagemEnviado: 29 out 2011 11:04 
Desligado
Membros

Registado: 15 out 2008 01:12
Olá APedro,

muito interessante o teu post. Gostava de ouvir a tua opinião. Tenho um Patagonia Men's Torrentshell Jacket e estou relativamente satisfeito com ele. Até agora tem dado para desenrascar. Estou neste momento a pensar que talvez esteja na altura de comprar outro...para caminhadas prolongadas e chuvadas persistentes. Pelo que percebi pela tua explicação tenho que ir para um Pro shell. Claro que depois existe aquele problema do peso e do espaço.

Obrigado desde já

Assunto da Mensagem: GoreTex
MensagemEnviado: 08 nov 2011 00:28 
Desligado
Coordenadores

Registado: 03 nov 2005 02:10
Boas!

Posso comentar-te a minha experiência.
Comecei por comprar um Trango Performance Shell no El Corte Inglês e, por sorte ou por azar, foi logo testado num fim-de-semana de sobrevivência na Serra do Montejunto (daqueles que temos de andar todos abraçados uns aos outros para não sermos projectados para a copa das árvores :) ) e, foi devolvido logo a seguir. Deixou entrar água, o que chega a ser desagradável :)
Valeu um moinho abandonado para nos dar algum conforto à noite...

Depois, aproveitei uma ida a Londre e comprei um Haglofs Spitz ProShell. Honestamente, não o acho a coisa mais confortável do Mundo, por ser um material relativamente rígido. Mas a verdade é que não entra ali água e é bastante respirável. É de facto um tecido muito técnico.

Se fosse comprar um agora, iria talvez para um número acima.

Boas compras!

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 3 mensagens ] 

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Pesquisar por:
Ir para: