Rituais

Para lá do horizonte
Data/Hora: 25 fev 2018 18:55

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1 Mensagem ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Viagens Contadas
MensagemEnviado: 09 ago 2011 14:41 
Desligado
Dinamizadores
Avatar do Utilizador

Registado: 29 dez 2005 23:38
Mensagens: 766
Localização: Lisboa/Portugal
Viagens Contadas

Autor: Maria João Ruela
Editora: Esfera dos Livros

Viagens Contadas, da jornalista da SIC Maria João Ruela e editado pela Esfera dos Livros, é um livro de viagens, mas daquelas feitas sem guia, "ao sabor do seu tempo, da vontade e da curiosidade". Da Patagónia ao Nepal, passando por Marrocos, Noruega e Ucrânia, a autora dá-nos a conhecer diversos destinos, mas também as pessoas que vai encontrando pelo caminho.

Sinopse:
(...)"As montanhas são sempre tristes e gélidas antes de o nascer do sol. A neve sem luz exala um desconforto frio, que dá vontade de fugir em vez de me aproximar. Foi assim que olhei, pela primeira vez, para as pirâmides sentinela dos Annapurnas, massas gigantes de neve e gelo "

Maria João Ruela viaja sempre com um caderno de notas na mochila. O seu bem mais precioso. É aí que vai anotando tudo o que os olhos registam, lugares que encontra perdidos no mapa e que lhe marcam a alma, paisagens que a deixam sem fôlego, o preço de um café em determinado canto do Mundo, o nome de um vinho que acompanha uma refeição especial, as pessoas com que se cruza, as palavras trocadas.

Cada uma das suas viagens, feitas sem guia, ao sabor da vontade e da curiosidade, tem personagens próprias, cheiros e sabores, sentimentos e emoções. Convidamo-lo a viajar ao longo destas páginas para conhecer Juana, uma mulher bonita e vistosa, que em Punta Arenas, Chile, aluga 12 quartos decorados em estilo art noveau e serve cafés a viajantes perdidos. Armad, o pastor que apareceu no meio dos Pirenéus, como um autêntico salvador, quando se abatia um autêntico dilúvio de proporções bíblicas. A Xana e o Nuno companheiros de viagem em autocaravana pela Noruega. Ou, Porter, um rapaz de pele escura e cabelo liso sem jeito, um aspirante a guia que, no Nepal, se tornou carregador e companheiro de esforço.

Imagem


Topo
 Perfil  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1 Mensagem ] 

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Pesquisar por:
Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal